Bruno da Silva Macêdo - Mestre Gafanhoto
Bruno da Silva Macêdo, Mestre Gafanhoto conheceu a capoeira no inicio dos anos 90, vindo a praticar somente em 1995, é servidor publico, bacharelando em educação física. Começou a capoeira com Tato (Cavalo Marinho, de São Cristóvão-SE), o grupo levava o nome do seu professor, Grupo de Capoeira Cavalo Marinho, após ser batizado, o grupo conheceu o Mestre Puma, passando dali em diante todos integrarem o Grupo Resistência. No seu primeiro ano de capoeira participou do campeonato sergipano, ficando em primeiro lugar na categoria a qual participou, preste a graduar com a terceira corda, a azul na época, o seu professor Cavalo Marinho, precisou mudar de cidade, o deixando a frente das aulas. E assim começou a jornada como “professor” de capoeira, ainda que adolescente e aluno na graduação. Ficando sobre a supervisão do Mestre Puma.
Foi o técnico do Grupo Resistência no campeonato Sergipano por dois anos consecutivos, no primeiro ano ficando em primeiro lugar geral por grupo, e no ano seguinte em Vice lugar Geral. Foi graduado aluno formado em 2002 em 2016 acompanhou o Mestre Puma quando fundou a Academia Brasileira de Capoeira, foi Formado Mestre em 2017.
Mestre filiado a ABPC (Associação Brasileira dos Professores de Capoeira).
Participou das fotos do livro "Capoeira Regional Luta do Mestre Bimba Baiana", de autoria do Mestre Puma. Onde executa alguns movimentos.
Foi um dos 55 mestres convidados para homenagear os 55 anos de Capoeira do Mestre Itapoan, no livro "Cruzando Olhares". Organização Mestres Lucas, Xaréu e Isadora.
Comentários
Postar um comentário